A Banda Municipal Cidade Poesia realizará um ensaio nesta quarta-feira, 13, às 19h, no distrito de Vila Verde. O anterior foi realizado no bairro Operário. O objetivo é circular por bairros e distritos do município a fim de levar a música até estes locais e incentivar a participação da população. A banda é regida pelo Professor Roberto Eugênio e conta com tarol, surdo, bumbo, corneta e pratos. Em breve serão abertas inscrições para integrar a banda de percussão.

O município de Pancas planeja também voltar às atividades com instrumentos de sopro, como tuba, bombardino, sax alto, sax tenor, clarinete, trombone, trompete e outros.

O subsecretário de Cultura, Smilei Duques, ressalta a importância da banda para o município. “Incentivar a prática musical é parte do nosso planejamento. Através da música muitos jovens desenvolvem habilidades e ocupam a mente com atividades saudáveis. Nosso prefeito, Dr. Sidiclei, tem cobrado para que nossa banda volte à atividade e aumente o número de participantes”, explicou.

Recentemente o AmoPancas publicou no seu Facebook um desafio: alguém sabe a origem e nome completo da tradicional canção tocada pela banda Cidade Poesia? Até agora ninguém nem arriscou um palpite. Ouça abaixo um trecho.

Comentários do Facebook

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.