A Banda Municipal Cidade Poesia realizará um ensaio nesta quarta-feira, 13, às 19h, no distrito de Vila Verde. O anterior foi realizado no bairro Operário. O objetivo é circular por bairros e distritos do município a fim de levar a música até estes locais e incentivar a participação da população. A banda é regida pelo Professor Roberto Eugênio e conta com tarol, surdo, bumbo, corneta e pratos. Em breve serão abertas inscrições para integrar a banda de percussão.

O município de Pancas planeja também voltar às atividades com instrumentos de sopro, como tuba, bombardino, sax alto, sax tenor, clarinete, trombone, trompete e outros.

O subsecretário de Cultura, Smilei Duques, ressalta a importância da banda para o município. “Incentivar a prática musical é parte do nosso planejamento. Através da música muitos jovens desenvolvem habilidades e ocupam a mente com atividades saudáveis. Nosso prefeito, Dr. Sidiclei, tem cobrado para que nossa banda volte à atividade e aumente o número de participantes”, explicou.

Recentemente o AmoPancas publicou no seu Facebook um desafio: alguém sabe a origem e nome completo da tradicional canção tocada pela banda Cidade Poesia? Até agora ninguém nem arriscou um palpite. Ouça abaixo um trecho.

Comentários do Facebook