Você sabe quais as vacinas que uma crianças e adolescentes até 15 anos precisam tomar? Muitos pais possuem esta dúvida e, para que a carteira de vacinação fique completa, está em andamento a campanha para atualizar a caderneta de vacinação. A campanha se estende até sexta-feira, 22. Neste sábado, 16, também haverá vacinação em Laginha (7 às 12h), Vila Verde (7 às 12h) e em Pancas (7 às 16h). Durante a semana, o funcionamento se estende no horário de funcionamento normal da Prefeitura. Leve seus filhos menores de 15 anos até uma das salas de vacinação para conferir se a vacinação está em dia.

Com a vacinação, todos ficam mais protegidos. Quanto maior a participação nas campanhas de vacinação menor será a quantidade de vírus em circulação, deixando todos muito mais protegidos. A expectativa da Secretaria de Saúde é que toda a população procure os postos de saúde para atualizar a caderneta.

Campanha quer atualizar carteira de vacinação de crianças e adolescentes

O Secretário de Saúde, Juarez Mendonça Jr., destaca a importância da campanha. “Esta campanha é muito importante, pois busca atualizar a caderneta de vacinação de todas as nossas crianças e adolescentes. Gostaria de pedir a todos os pais que têm filhos nessa faixa etária que façam uma visita aos postos de vacinação, a fim de verificar se está faltando alguma vacina. Essa é uma proteção para seu filho. Gostaria também de destacar o trabalho da nossa equipe, que tem se dedicado a colocar em dia a carteira de vacinação das crianças e adolescentes, e também ao nosso prefeito, Dr. Sidiclei, que procura sempre buscar melhorias para o nosso município”, disse Juarez.

Comentários do Facebook