José Eleomar, Juarez Mendonça Jr. e Ângela Marchesini são os secretários das três pastas envolvidas

Uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social promoveu um belo evento em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, que é comemorado no próximo domingo, dia 1º de outubro. Uma palestra aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, com o tema Qualidade de vida na terceira idade. Um pouco mais cedo houve uma passeata que mobilizou centenas de pessoas e caminhou pelo centro da cidade. Houve também café da manhã para os presentes, apresentação da Orquestra de Violões da escola Arariboia.

O trabalho mobilizou o desenvolvimento de atividades nas escolas durante toda a semana, buscando o resgate de valores, respeito e dignidade com a pessoa idosa. Entre os objetivos, está também a formação de vínculos, sensibilizar a comunidade e familiares para maior atenção a pessoa idosa, despertar na comunidade o respeito e a valorização do idoso, além de ter o idoso junto à escola com seus saberes, estabelecendo um contato com o aluno criança, adolescente, neto, bisneto…

Entre os trabalhos desenvolvidos com os alunos durante a semana estão a Contação de histórias; Talento do idoso na escola; Contação de caso; Dobraduras; Fotos antigas resgatando aspectos culturais; Pinturas; Rodas de conversa sobre Respeito e Dignidade com a pessoa idosa.

O secretário de Assistência Social, José Eleomar, aprovou o evento. “Sem dúvidas é muito emocionante contribuir para um evento tão bonito. Ver a participação em massa dos idosos deixa nossa equipe emocionada e gratificada. Vê-los felizes e entusiasmados não tem preço”, explicou.

O secretário de Saúde, Juarez Mendonça Jr., também valorizou o trabalho da equipe. “Essa ação conjunta das nossas secretarias mostra que unidos nós conseguimos fazer um município mais bonito, mais atraente e feliz”, disse Juarez.

A secretária de Educação, Ângela Marchesini, também ficou contente com o evento. “Esta sexta-feira veio fechar com chave de ouro a brilhante semana que tivemos com a participação dos idosos em diversas ações, incluindo suas visitas às escolas, onde puderam levar suas experiências de vida e compartilhar com os pequenos estudantes um pouco de sua história. Esse intercâmbio entre as idades fortalece a convivência não apenas para eles, mas também para as crianças, que ficaram muito felizes com os eventos da semana”, explicou Ângela.

O prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), elogiou o empenho da equipe. “A união das três secretarias nos dá mais força para realizar um trabalho tão brilhante como esse. Valorizar a pessoa idosa é gesto nobre, pois eles já contribuíram muito com a sociedade e merecem todo o respeito de todos. Parabenizo todos os idosos e a toda nossa empenhada equipe”, disse o prefeito.

Comentários do Facebook