União x Náutico, nos titulares, e União x Juventus, nos aspiras, decidem o campeonato

O Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela Secretaria de Esportes, chegou à última fase após emocionantes jogos disputados neste domingo, 12. A grande final será no próximo domingo, dia 19 de Novembro, a partir das 14 horas no estádio Laurindo Barbosa em Pancas, entre as equipes União X Juventus (aspira) e União X Náutico (titulares). Segundo um levantamento feito pela Secretaria de Esportes, de 1988 para cá o União é o maior campeão, com 7 títulos. Já o Náutico neste período busca seu primeiro título municipal. Confira o levantamento completo abaixo.

UNIÃO X SÃO BENTO
A equipe do União, mandante do jogo, não quis jogar a semifinal no bairro operário e levou o mando de campo para o estádio Laurindo Barbosa. Entre os aspirantes o União venceu o São Bento por 4 a 0, com gols de Henrique Mendonça, Rafael e Vinícius (2), e confirmou a vaga na final sem grandes dificuldades. Já entre os titulares a disputa foi mais equilibrada. Após sair vencendo com um gol de Júlio, a equipe do São Bento não conseguiu segurar a pressão do União e cedeu o empate com Rafael, de pênalti. Como o primeiro jogo também ficou em 1×1 a partida foi para os pênaltis, com o União vencendo por 5×3.

Titulares do União buscam o oitavo título desde 1988

Vote abaixo na enquete de quem serão os campeões!

JUVENTUS X NÁUTICO
As partidas foram disputadas em Vila Verde. Entre os aspiras foi um jogo emocionante. O Náutico abriu o placar com Wilian e ampliou com Lucas Silva no primeiro tempo. Já no segundo tempo o Juventus fez o primeiro gol com Victor Breno, mas o Náutico fez 3 x 1, novamente o gol marcado pelo Wilian (Bochecha). Victor Breno, um dos artilheiro do campeonato, fez mais um para o Juventus, dando esperança ao time da casa. No final do jogo, para delírio da torcida, Jonathan Bruno, que havia entrado no segundo tempo, empatou a partida levando a decisão para os pênaltis. E o aspira do Juventus venceu por 3×0 nos pênaltis, garantindo vaga na final.

Equipe titular do Náutico busca o primeiro título municipal desde 1988

Entre os titulares, no primeiro tempo a equipe do Juventus abriu o placar com um belo gol de falta batida pelo o atleta Emílio. Logo em seguida Stanley cobrou a falta na cabeça do zagueiro Jailson que tocou para Magno Juruna empatar a partida, terminando a primeira etapa em 1×1, com os dois times criando muitas chances de gols, arriscando de fora da área, fazendo com que os goleiros de ambas as equipes trabalhassem muito.

Já no segundo tempo o jogo voltou com fortes emoções. Caio do Juventus acertou um belo chute de fora da área no ângulo direito do goleiro Hudson, colocando novamente a equipe do Juventus na frente. Aos 25 do segundo tempo Stanley, após cobrança de falta, empatou a partida para o Náutico. A bola desviou no atleta Joabe do Juventus e entrou. Faltando 10 minutos para acabar a partida, novamente em cobrança de falta, o atleta Ryan acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Valter, virando a partida para equipe do Náutico, levando a torcida a loucura. A torcida do Juventus se calou, não acreditando no que estava acontecendo. 

O diretor de esportes, Wilian Oliveira, elogiou o nível das partidas. “Estive em Vila Verde acompanhando o jogo entre Juventus e Náutico. Os jogos foram muito equilibrados, com muitas chances de gol. Muita emoção entre os aspirantes e também entre os titulares, com muitos golaços e jogadas bonitas. Agradeço ao secretário Clevinho e ao Prefeito Dr. Sidiclei pelo incentivo ao esporte no nosso município, pois proporcionaram a realização de um campeonato de grande qualidade para nossos atletas”, explicou Wilian.

ARTILHARIA
A disputa pela artilharia está equilibrada. Entre os aspiras Victor Breno, do Juventus, está com 9 gols, seguido por Henrique Mendonça, com 8. Nos titulares, Wanderson (Dedé), do Juventus, e Rafael, do União, estão empatados com 7 gols. Rian, do Náutico, e Leonardo e Bismarque, do União, estão com 5.

ENQUETES
O AmoPancas criou uma enquete para saber a opinião dos internautas sobre quem seriam os finalistas. Confira a opinião da galera.

 

 

 

Comentários do Facebook

One thought on “União x Náutico, nos titulares, e União x Juventus, nos aspiras, decidem o campeonato

  • 13/11/2017 at 10:45
    Permalink

    Campeonato Municipal Futebol de Campo um Sucesso
    Não sei prefiro Declinar Ok

Comments are closed.