O projeto Cultura na Praça Especial de Natal, organizado pela Subsecretaria de Turismo e Cultura, acontece desde segunda-feira e vai até sábado, dia 23, na Praça João XXIII, no Centro de Pancas. Nesta quinta-feira, 21, aconteceu uma grande homenagem aos atletas do município que foram destaques ao longo de 2017. Em parceria com a Secretaria de Esportes, foram entregues certificados a vários esportistas de Pancas.

O professor Felipe Silva foi homenageado por ter sido campeão na Copa do Mundo de Esportes de Contato disputada em Buenos Aires, Argentina. Outro atleta de Pancas que foi destaque em Buenos Aires, vencendo em três categorias, foi Dimas Oassis, que é ex-aluno do projeto Campeões de Futuro de Pancas. Outro destaque foi o Delucas (Lemão), que foi vice campeão da 2ª Copa Capixaba de Bodybuilding e Fitness

Felipe, Dimas e Flávio foram homenageados no evento
Veja a galeria completa de fotos no Facebook

Quem também recebeu homenagem foi o professor Flávio Gonçalves, campeão Sul Americano BBJJ Profissional no início de 2017 e também por outras conquistas. As irmãs IstefaniAna Gabriela e Ana Beatriz, que também são ex-alunas do projeto em Pancas, foram homenageadas por representarem suas escolas em torneios estaduais e nacionais. Istefani está em Santa Catarina, em Nova Trento.

Delucas, da Impacto Academia, também foi homenageado pela Secretaria de Esportes

Outra homenageada foi Nara Estefânia da Costa, filha de Manoel (Cabeça) e Sirleia, que receberam a homenagem representando a filha. Nara está nos Estados Unidos estudando e disputando futebol universitário e foi destaque por diversas vezes no ano de 2017. Ela estava no final do curso de Educação Física na Universidade Federal de Minas Gerais quando foi convidada para estudar nos Estados Unidos. Clique aqui e confira um vídeo divulgado pela universidade sobre a atleta.

Os pais de Nara receberam a homenagem

Veja a galeria completa de fotos no Facebook do AmoPancas.

Campeões de Futuro

Além dos atletas adultos, houve também premiação para os destaques do projeto Campeões de Futuro. No futsal a equipe sub 9 foi homenageada por ter sido campeã da Copa do Camelo, promovida pela Prefeitura com a presença de 12 municípios. A equipe de Futebol sub 11 também foi homenageada por chegar à fase final da Copa A Gazetinha, que será disputada em janeiro. Diversos atletas também foram homenageados pelo destaque em suas categorias, nos esportes voleibol, futsal, capoeira e jiu-jitsu. A equipe juvenil de voleibol feminino também foi homenageada. 

Esta iniciativa foi muito importante, pois além de valorizar os atletas do município fazem com que as crianças cresçam estimuladas a continuar a prática do esporte, mantendo as mentes ocupadas com ações saudáveis.

Equipe de futebol sub 11, destaque regional na Copa A Gazetinha

 

Comentários do Facebook