A Paróquia Santa Luzia de Pancas realizou no último sábado, 28 de julho, a II Caminhada da Juventude. O movimento foi realizado pela Pastoral da Juventude e pelo Comipa (Conselho Missionário Paroquial).

Caminhada saiu da Matriz rumo à comunidade Santo Antônio, no Vargem Alegre

Com empenho do Padre Marcelo Keller Santiago, cerca de 120 pessoas fizeram o percurso, que saiu do Calçadão da Igreja Matriz rumo à Comunidade Santo Antônio (Oliosi, Vargem Alegre), num total de 7km até a comunidade.  A caminhada também contou com a participação do prefeito, Dr. Sidiclei.

O prefeito Dr. Sidiclei (camisa verde) participou da II Caminhada da Juventude
O prefeito Dr. Sidiclei (camisa verde) participou da II Caminhada da Juventude

Mesmo com um número bastante expressivo de participantes, muitos adolescentes não participaram porque, no mesmo horário, aconteceu em Pancas a estreia do município na Copa A Gazetinha 2018

Reflexão

Ao longo do caminho, foram realizadas 10 paradas, com intuito de mostrar a importância da valorização da natureza. Os jovens, de idade e de espírito, participaram da caminhada com grande entusiasmo.

Na volta, houve uma distribuição de caldo de cana e de mandioca frita no alto da serra, com apoio do Sr. João e família, para dar mais energia para a turma completar o percurso total de 14km

Mais fotos

Veja mais fotos no Facebook do AmoPancas.

Comentários do Facebook

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.