Neste sábado, dia 1º de setembro, a Prefeitura de Pancas enviou representantes para uma reunião no Instituto Terra. O encontro aconteceu com a presença de lideranças de vários municípios de Minas Gerais e Espírito Santo. 

A reunião contou com a presença de Sebastião Salgado, que destacou as belezas naturais de Pancas. É importante destacar que Pancas, em um ano e meio, iniciou a recuperação de 402 nascentes e já tem mais cadastradas para serem recuperadas. Ao todo, no município, já foram plantadas mais de 4 mil árvores

Todo este trabalho foi possível graças à parceria firmada entre Prefeitura e Instituto Terra. 

Sebastião Salgado, Ester Mirian Gonçalves e a bióloga Cíntia Gomes

Parceria

A Subsecretária de Meio Ambiente de Pancas, Ester Mirian Gonçalves, destacou a importância da parceria. “Esta união proporciona ótimos resultados. Temos os biólogos e técnicos do Instituto Terra contribuindo com o desenvolvimento dos projetos no município. São trabalhos de grande credibilidade, que leva nosso município ao destaque regional na recuperação de nascentes”, disse.

Laboratório Analysis

Pancas é destaque na recuperação de nascentes

“Temos também que ressaltar todo o apoio e visão do nosso prefeito, Dr. Sidiclei (PDT), que pediu prioridade na realização deste trabalho. Temos total consciência que, ao cuidar das nascentes, nosso município produzirá mais água e diminuirá os impactos nos períodos de seca”, disse Ester.

Comentários do Facebook