Na próxima quarta-feira, dia 12 de setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social fará a entrega dos tablets para os 51 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município e para três Assistentes Sociais.

O equipamento informatiza a coleta de dados, o que acelera os procedimentos e diminui o tempo de alimentação do sistema.

Laboratório Analysis

Otimização

Os ACS do município farão suas visitas e alimentarão o sistema diretamente no tablet. Quando chegarem até a central, o tablet se conecta à Internet e fará o envio das informações para o sistema automaticamente. Isso irá acelerar os procedimentos necessários e melhorará, inclusive, as análises das informações, pois os relatórios serão gerados de forma muito mais rápida e precisa.

A enfermeira da atenção básica, Maríllia Machado Tedesco de Almeida, diz que é uma grande conquista. “Este pra mim é um grande sonho se tornando realidade. Agradecemos ao prefeito Dr. Sidiclei, que tem uma ampla visão sobre a saúde e tem investido muito para melhorar a cada dia a Saúde do município”, disse Maríllia.

Comentários do Facebook