Nesta quarta-feira, dia 12, o prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), reuniu os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município e outros servidores para a entrega de 55 tablets, sendo 51 para os ACS, três para os Assistentes Sociais e um para a Psicóloga do município.

A entrega foi feita por meio de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. 

O prefeito Dr. Sidiclei destacou o importante avanço que a tecnologia trará para os trabalhos  de sua administração. “Com os tablets a nossa equipe terá muito mais agilidade para lançar e apurar os dados. A partir de agora, com poucos cliques, poderemos ter relatórios completos e identificar problemas sociais. Com esse diagnóstico rápido, podemos destacar nossa equipe para solucionar os problemas e até mesmo trabalhar com a prevenção. A tecnologia vai ajudar muito na melhoria da Saúde, mas também contribuirá com Educação, Segurança Pública, Assistência Social e outras importantes demandas”, disse o prefeito.

Laboratório Analysis

Também estiveram na entrega o vereador Pêra (DEM), os secretários Silmar Subtil, José Eleomar, Ângela Marchesini, Juarez Mendonça, Rachel Zucchetto, o assessor especial Márcio Beraldo, o superintendente Cleber Júnior e o chefe de Gabinete Rodrigo Bernardi.

TREINAMENTO

Os profissionais receberam o equipamento e passaram por treinamento. O sistema de coleta de dados, anteriormente, era feito através de formulários preenchidos nas residências dos pacientes. Após preencher, o agente precisava entrar no sistema em um computador para digitar e lançar todos os dados coletados.

A entrega dos tablets aconteceu nesta quarta-feira pela manhã

A partir de agora, a alimentação do Sistema do Ministério da Saúde será feita via tablet. Ao chegar até um local com sinal de WiFi, o tablet se conecta à internet e alimenta o sistema de forma automática, acelerando o trabalho dos profissionais.

Após a entrega dos tablets a equipe passou por treinamento

Além de ser mais rápido para alimentação do sistema, a Prefeitura de Pancas terá acesso a relatórios muito mais completos com poucos cliques, o que proporcionará um melhor diagnóstico e otimizará a gestão dos recursos públicos.

Confira mais fotos:

Comentários do Facebook

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.