A campanha eleitoral já está perto do fim. Durante este período, é muito comum a discussão sobre a presença das mulheres na política e nos cargos do governo.

Muitos candidatos colocam, inclusive, sobre o salário das delas, que deve ser igual ao dos homens. O tema é tão polêmico que chegou até ser mencionado durante entrevista com presidenciável no Jornal Nacional, da Rede Globo. 

Ângela Marchesini conduz os trabalhos da Educação

É muito evidente que a presença da mulher em cargos políticos elegíveis ainda é pequena. Em Pancas, por exemplo, há apenas uma vereadora e dez vereadores. Na Assembleia Legislativa, são 25 deputados e apenas 5 deputadas.

Inês (E) é subsecretária de Turismo e Cultura e Raquel lidera a Secretaria de Administração

Laboratório Analysis

No Brasil, em toda sua história, houve apenas uma presidente. Nas eleições para governo de Estado, em todo pais, de 175 candidatos apenas 27 são do sexo feminino, o que representa apenas 15%.

Para cargos do legislativo, a Lei Eleitoral exige que as chapas sejam compostas por, no mínimo, 30% de um dos sexos, o que coloca mais mulheres em disputa. Mas esse número ainda

Ester está à frente das ações do Meio Ambiente

PANCAS

Na Prefeitura de Pancas, o número de mulheres é alto se comparado a estes números. Se for levado em conta os cargos de alto escalão (secretários, subsecretários e diretores) e comissionados categorias A e B, o número de mulheres é de 50%.

Nina Alice (E) e Bárbara (D) estão à frente do Controle Interno e Procuradoria

O prefeito Dr. Sidiclei (PDT) destaca a competência das mulheres. “Temos consciência que as mulheres são muito competentes e eficientes. Nossa equipe tem muitas mulheres e elas são tão ou até mais eficientes que os homens em diversas circunstâncias. Nossa equipe é formada por pessoas competentes, que exercem bem suas funções. Temos muito orgulho de ter as mulheres em destaque na nossa administração”, disse o prefeito.

Comentários do Facebook

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.