A Prefeitura de Pancas inaugurou ontem a unidade do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que funciona na Rua Antônio Cabaline, no antigo prédio da Prefeitura.

O evento contou com a presença do prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), do juiz de direito da Comarca de Pancas, Dr. Adelino Augusto Pinheiro Pires, do Promotor de Justiça, Dr. Creumir Guerra, dos secretários municipais José Eleomar, Ângela Marchesini, Juarez Mendonça e Juninho, do assessor especial, Márcio Beraldo, do superintendente Kleber Júnior, do Pr. Gilson Toledo, de membros do Conselho Tutelar, servidores públicos e população em geral.

O Creas é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Serviços

A unidade oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).

Laboratório Analysis

A oferta de atenção especializada e continuada deve ter como foco a família e a situação vivenciada. Essa atenção especializada tem como foco o acesso da família a direitos socioassistenciais, por meio da potencialização de recursos e capacidade de proteção.

“O CREAS foi fechado em 2016 por falta de equipe. Desde que assumimos a gestão estamos tentando reabrir. Mesmo assim, as demandas não deixaram de ser atendidas. Hoje conseguimos canalizar os recursos necessários tanto materiais quanto humanos para reabertura do serviço. Adquirimos toda mobília e equipamentos de informática necessários. Agradeço ao prefeito Dr. Sidiclei pelo empenho e dedicação para mais essa importante conquista para o município”, disse José Eleomar.

O CREAS de Pancas conta com o Psicólogo Emílio Morgan Uliana, da Assistente Social Ariadne Peixoto de Lima, da Assessora Jurídica Gisele Vargas da Costa, e do estagiário em Direito, Deyvidson Ribeiro.  

Comentários do Facebook