A Prefeitura de Pancas, através da Subsecretaria de Meio Ambiente, intensificou a limpeza urbana no município de Pancas. O caminhão-pipa visitou o Lírio dos Vales e o Centro esta semana, com o bairro Operário sendo o próximo da lista.

A subsecretária de Meio Ambiente, Ester Mirian Gonçalves, diz que a equipe está empenhada para deixar a cidade limpa. “Temos uma excelente equipe aqui em Pancas. Não tem tempo ruim pra essa turma, que sempre está disposta a fazer seu trabalho com muito amor. Agradeço ao Gilbertinho e em nome dele a toda a equipe. Também ao nosso prefeito, Dr. Sidiclei, que tem dado uma atenção para melhorar a cada dia mais a qualidade de vida, tanto na zona rural quanto na urbana”, disse Ester.

odonto-imagem

O objetivo é lavar todas as ruas de Pancas. Além da limpeza, a Prefeitura vem cuidado da cidade com uma equipe dedicada para consertar o calçamento, recuperando os trechos que foram danificados durante a obra de tratamento da rede de esgoto do município. A primeira empresa abandonou a obra antes do seu término, ainda na gestão anterior, e o Governo Federal realizou a contratação de uma nova empresa, que vem executando os trabalhos de forma satisfatória.

Laboratório Analysis

Como a primeira empresa danificou o calçamento e não fez o devido reparo, a Prefeitura iniciou a recuperação, a fim de promover mais qualidade para as vias urbanas. Inicialmente, os trechos que apresentam maiores irregularidades serão corrigidos e o objetivo é recuperar todo o calçamento. 

ÁRVORES

A Prefeitura também implantou o projeto Adote uma Árvore, que já plantou mais de 250 árvores na zona urbana do município. As árvores são apropriadas para zona urbana, pois não afetam as calçadas e também dão flores e sombra, deixando a cidade mais bonita.

LIMPEZA

Vale ressaltar para a população que o caminhão que recolhe o lixo tem horários específicos para cada bairro. Por isso, para ajudar a manter a cidade limpa, descarte o lixo sempre próximo ao horário que o caminhão passa no seu bairro.

Oscar L. Silva – 07:20
N. S. Aparecida – 07:45
Lírio dos Vales – 08:20
Sebastião Furtado – 09:00
Rua da Lama – 09:10
Centro – 09:20
Nilton Sá – 10:00
N.S. Graças – 13:10
Vila Nova e Otálio F. Barros – 13:45
Operário – 14:20
Centro – 17:00

Comentários do Facebook