No dia 10 de setembro, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (TCEL), começou as atividades com sete pessoas. Nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, menos de um mês após início das atividades, o projeto registrou a participação de 31 pessoas.

Agita - Ginástica nos Bairros

As atividades são desenvolvidas no Estádio Raul Honorato, no bairro Operário, todas às segundas e quartas-feiras, em dois horários: das 6h às 7h e das 7h às 8h.

Laboratório Analysis

O educador físico Regis Oliveira ressalta a importância do projeto. “Temos notado um aumento considerável no número de participantes. Isso acontece porque, quem vem ao projeto, fica muito contente e chama mais pessoas para participar. Exercício físico é um hábito muito importante para a vida saudável. Os benefícios são enormes. Agradecemos ao prefeito, Dr. Sidiclei, pelo total apoio ao projeto, à Secretária Inês, ao diretor Wilian e às estagiárias Stephanie e Saionara, que tem se dedicado para fazer um bom trabalho”, disse Regis.

As atividades são abertas a toda a população abaixo de 57 anos. Quem tem mais de 57 anos pode procurar o projeto Idosos em Ação, que já é sucesso no município e funciona no ginásio José Moreira dos Santos às terças e quintas-feiras, às 7h.

Projeto Agita - Ginástica nos Bairros

Para participar do Agita – Ginástica nos Bairros, os interessados devem procurar o Departamento de Esportes, no Ginásio, para maiores informações.

ATIVIDADES PARA TODOS

A Prefeitura de Pancas disponibiliza diversos projetos de atividades físicas para todas as idades, como o Campeões de Futuro (5 a 17 anos), Agita – Ginástica nos Bairros (abaixo de 57 anos), Idosos em Ação (acima de 57 anos).

O desenvolvimento do esporte escolar e comunitário é destaque no município, por meio de realização de campeonatos, torneios, intercâmbios e ações que visam não apenas o desenvolvimento físico, mas a melhoria da saúde e da convivência entre os participantes, fortalecendo e criando novos vínculos de amizades.

Projeto Agita - Ginástica nos Bairros

 

Comentários do Facebook