Começaram as comemorações da Semana da Criança. As crianças assistirão a apresentações de espetáculos do Circo. O tema foi escolhido com objetivo de fortalecer o universo infantil, neste mundo do faz de conta, do lúdico e do engraçado, que envolve poesia, jogo de palavras e muito movimento e contorcionismo de quem apresenta e de quem assiste.

As crianças estão encantadas com as apresentações, que foram adaptadas de acordo com as idades e séries. As apresentações levam o público a soltar grandes gargalhadas, promovendo assim a diversão de todos.

Muitas crianças nunca foram ao circo e terão, pela primeira vez, a oportunidade de se divertir com as atrações. Em reunião realizada em uma comunidades, pais relataram que 80% das crianças nunca foram ao circo e estavam eufóricas com a chegada da Semana da Criança.

Laboratório Analysis

Crianças contempladas

Crianças de todas as escolas do município participarão da Semana da Criança, incluindo os CEIMs, creches e Pestalozzi. Ao todo, serão feitas apresentações para 2.590 crianças.

A Secretária de Educação, Ângela Marchesini, disse que tudo foi bem organizado. “Tivemos envolvimento das equipes gestoras escolares, com as equipes de Saúde e com a Polícia Militar, para garantir segurança e proteção as crianças porque na ausência dos pais. O compromisso deve ser dobrado. Fiquei admirada, em uma reunião numa comunidade do interior, em que 80% das crianças nunca tinha ido ao circo. Elas estavam eufóricas com a chegada do dia de ver o circo, o globo da morte e os palhaços de verdade. Gostaria de agradecer aos aos parceiros, como o Banestes, que muito contribuiu com este momento a ao nosso prefeito, Dr. Sidiclei, que tem dado todo apoio para nossas crianças”, disse emocionada a Secretária de Educação.

Dr. Sidiclei disse que vê neste projeto a oportunidade do professor e aluno estarem em um outro ambiente, de fortalecer laços afetivos e até mesmo de estar com crianças de outra realidade dentro do próprio Município. “Quero agradecer a todos os profissionais do administrativo, da Educação e motoristas que desempenharam seu papel para que tudo ocorresse com a garantia legal e dentro dos parâmetros de segurança”, disse o prefeito.

 

Comentários do Facebook

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.