Cerveja artesanal abre novas possibilidades para turismo e renda em Pancas

Aconteceu neste final de semana a conclusão da terceira turma do curso básico de produção de cerveja artesanal, promovido gratuitamente pela Prefeitura de Pancas, por meio da Subsecretaria de Turismo e Cultura.

Em todo ano de 2018, o curso formou mais de 70 alunos e alguns deles já começaram a produção de cerveja no município. O consumo de cerveja artesanal vem crescendo consideravelmente e é um grande potencializador do turismo gastronômico no município. 

odonto-imagem

Desta última turma, vários alunos estão empolgados e prometem iniciar a produção de cerveja em breve. Veja o vídeo:

O chefe da pasta de Turismo e Cultura, Smilei Duques, está empolgado com o resultado. “Já temos pessoas produzindo no município e queremos aumentar cada vez mais o número de produtores de cerveja. Essa iniciativa do nosso prefeito, Dr. Sidiclei, tem oportunizado não só lazer para os que fazem a cerveja por hobby, mas também renda para quem tem interesse em comercializar. Com o potencial turístico que temos, é mais um atrativo. Estamos planejando um festival gastronômico para 2019, onde iremos expor as cervejas artesanais produzidas no município. Também queremos promover uma nova capacitação voltada para aqueles que já fabricam a cerveja artesanal”, disse Smilei.

Laboratório Analysis

NOVAS MARCAS

Tatiana Pagung, do Sítio Cantinho do Camelo, já trabalha com turismo no município há vários anos. Ela vê no curso uma grande oportunidade. “A cerveja artesanal traz a opção de uma cerveja de qualidade. Gostaria de agradecer ao prefeito e toda sua equipe por trazer cursos como esses. Ajudam a agregar valor ao turismo”, disse Tatiana, que também já revelou o possível nome de sua cerveja: Xixi do Camelo, já que será uma cerveja fabricada utilizando a água de uma nascente aos pés da Pedra Camelo.

Leonardo Inácio, do córrego Coração do Norte, também está empolgado. “Vamos com os amigos ‘brincar’ de fazer cerveja. Aprendemos no curso que, por ser um alimento, precisamos preparar a cerveja com toda atenção, com objetivo de produzir um líquido de qualidade. É uma atividade que pode se tornar um hobby mas também pode render receita”, disse Leonardo.

 

Comentários do Facebook