O prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), confirmou que a Prefeitura adquiriu mais 200 mudas de quaresmeiras e sibipirunas para a próxima fase do projeto Adote uma Árvore. Nas fases anteriores já foram plantadas mais de 300 árvores em Pancas Sede e distritos de Laginha e Vila Verde.

O objetivo do projeto é promover a arborização das zonas urbanas municipais envolvendo os moradores, que “adotam” uma árvore e cuidam dela para que se desenvolva.

Quaresmeiras plantadas em 2018 já dão flores

O prefeito Dr. Sidiclei (PDT) ressalta a importância do envolvimento da população no projeto. “O projeto Adote uma Árvore é um grande sucesso e a participação da população é fundamental para que as árvores cresçam, floresçam e deixem nossa cidade mais agradável e bonita. Agradeço à subsecretária Ester e toda sua equipe pelo trabalho desenvolvido”, disse o prefeito.

Ester e Dr. Sidiclei recebem novas mudas e confirmam 600 novas árvores até junho

odonto-imagem

Ester Mirian Gonçalves elogiou a iniciativa. “Essa ideia do nosso prefeito é brilhante e a população aderiu em grande número. Nossa expectativa é atender a demanda já cadastrada e, caso necessário, adquirir novas árvores para atender a todos. Até junho serão adquiridas 600 mudas”, disse Ester.

RESULTADO

O resultado já pode ser visto em 2019. As primeiras mudas de quaresmeira plantadas em 2018 já começaram sua floração. As sibipirunas também estão em desenvolvimento.

Muitas quaresmeiras começaram a florir no início de janeiro

Quem já realizou seu cadastro terá suas mudas plantadas nesta fase do projeto. Quem desejar adotar uma árvore precisa ser morador da zona urbana de Pancas Sede, Laginha ou Vila Verde e ter a disponibilidade de aguar e cuidar da árvore.

Para fazer seu cadastro, basta entrar em contato pelo telefone (27) 3726.1543 / Ramal 207, ou pelo Whatsapp (27) 99941.8941.

Comentários do Facebook