O prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), esteve hoje na abertura do ano letivo 2019, em evento realizado com os professores da rede municipal de ensino. O auditório da Secretaria de Educação ficou lotado.

Dr. Sidiclei, em sua fala, ressaltou que os professores de Pancas são valorizados. “O respeito ao professor não tem faltado na nossa administração. Demos no final do ano um abono inédito de mais de R$ 3 mil por cadeira. Estamos lutando também pagar o piso nacional da categoria. Toda nossa equipe tem se empenhado para melhorar ainda mais a educação do município”, disse o prefeito.

Confira o vídeo.

O prefeito também mencionou sobre a distribuição dos uniformes escolares, que serão entregues já na terça-feira, quando começarão as aulas. Todos os alunos da rede municipal receberão os uniformes.

Além disso, foi destacado também sobre o material escolar, que será distribuído em toda a rede. As empresas têm o prazo até o dia 20 para entregar, mas ao que tudo indica farão a entrega no início de fevereiro.

IDEB

O prefeito destacou também que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município melhorou de 2017 para 2018, saltando de 5.5 para 6.0. A escola Emílio Klug teve a nota mais alta, com 6.8, e a escola Emílio Marquardt teve a maior nota entre as escolas do campo, com 6.5.

“Estamos trabalhando para cada vez mais melhorar nossos índices e oferecer uma educação de qualidade para toda nossa população”, disse o prefeito.

Comentários do Facebook