A Prefeitura de Pancas, por meio da Secretaria de Educação, e o Conselho Municipal de Merenda Escolar, realizaram nesta segunda-feira, 11, a avaliação da merenda escolar que será licitada nesta quarta-feira, dia 13.

O prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), diz que a avaliação é essencial. “Estamos atentos à qualidade da merenda escolar que será servida nas escolas municipais. Esta avaliação é muito importante, pois nossa equipe consegue identificar e eliminar produtos que não atingem a qualidade exigida pelo nosso edital. Nossa secretária Ângela Marchesini, nossos servidores e todo o Conselho Municipal de Merenda Escolar estão de parabéns pelo trabalho”, disse o prefeito.

Equipe faz avaliação da qualidade da merenda. Foto: Divulgação/PMP

O objetivo é garantir que a merenda servida nas escolas municipais seja de qualidade, proporcionando para as crianças uma alimentação mais saborosa e nutritiva.

A comissão faz a degustação de todos os itens, reprovando ou aprovando, de acordo com as características do edital. Um achocolatado, por exemplo, que possui muito açúcar e pouco chocolate, foi reprovado pela equipe e não poderá participar da licitação.

Todos os itens são analisados individualmente, com presença de nutricionista.

 

Comentários do Facebook