O prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), assinou o contrato para a construção da primeira escola polo do município de Pancas.

Será reconstruída a escola José Leandro Schwartz, no Córrego Ubá, distrito de Laginha. A escola conta com diretor, pedagogo, servente, secretário e profissionais de educação, para atender os estudantes dos córregos mais próximos. 

Prefeito Dr. Sidiclei assina o contrato da nova obra

A licitação foi feita e a empresa vencedora foi a H.R. Cossi & Tonini Construtora Ltda ME, que apresentou proposta no valor de R$ 513.596,59. O prazo de execução da obra é de 180 dias após a assinatura da ordem de serviço.

O prefeito reforçou que o investimento em educação é destaque na atual gestão. “Cada centavo gasto na educação se traduz em investimento no futuro dos alunos. É produzir oportunidades para melhorar o amanhã de nossas crianças. Temos buscado melhorias para a educação, pois acreditamos que isso é um investimento num futuro melhor das famílias do município de Pancas”, disse o prefeito.

A Secretária de Educação, Ângela Marchesini, está empolgada com a construção da escola. “Nosso prefeito tem uma visão muito importante para os avanços da educação do nosso município. Essa escola está em local estratégico e atenderá uma grande quantidade de estudantes. O trabalho de gestão e transparência, bem como o investimento na educação, tem sido uma marca da gestão do prefeito Dr. Sidiclei”, disse Ângela.

INVESTIMENTOS

Recentemente, o prefeito Dr. Sidiclei realizou a entrega de uniformes escolares, que foram distribuídos em todas as escolas municipais para todos os estudantes. Também será entregue para os estudantes municipais todo material escolar (mochila, caderno, caderno de desenho, lápis, borracha, bolsinha etc.).

No final do ano, o prefeito também concedeu abono aos professores, no valor de mais de R$ 3 mil por cadeira, valor que foi o dobro concedido pelo Estado.

Além disso, diversas escolas passaram por reformas em janeiro, para melhor receber os estudantes para o ano letivo de 2019.

Comentários do Facebook