A Prefeitura de Pancas, por meio da subsecretaria de Turismo e Cultura, tem mobilizado empresas e pessoas físicas ligados ao turismo em Pancas para realizar o registro no CADASTUR, que é um portal nacional referência em turismo.

A equipe da subsecretaria atende a população com o objetivo de tirar dúvidas e efetuar o cadastro diretamente no site. Esta é uma boa notícia para os empresários e pessoas ligadas ao setor de turismo. O cadastro é válido para hotéis, pousadas, campings, lanchonetes, restaurantes, bares, monitores turísticos e qualquer empresa ou prestador de serviço ligado ao setor turístico.

O subsecretário Smilei Duques está empenhado com o cadastro. “Estamos mobilizando os empresários para efetuarem seus cadastro. Pancas já bateu a meta mínima, mas buscamos mais cadastros para melhorarmos no ranking. Recentemente estive em Vitória e pude perceber que Pancas está à frente de muitos municípios. Agradecemos ao nosso prefeito, Dr. Sidiclei, pelo incentivo ao avanço do turismo no município”, disse.

O cadastro proporciona muitas oportunidades de qualificação, facilidades de acesso a linhas de financiamento, maior visibilidade para empresa e oportunidades de negócios e acesso a novos mercados, oferecidos por meio de projetos e programas do Ministério do Turismo e seus parceiros.

Confira os principais benefícios de efetuar sua inscrição no sistema:

  • Possibilidade de participação em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo e pela EMBRATUR, tais como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem;
  • Disponibilidade de acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo por meio de bancos oficiais;
  • Desconto no PIS/PASEP e COFINS, para Meios de Hospedagem, Organizadoras de Feiras e Eventos e Parque Temático, por meio de bancos oficiais (BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia);
  • Participação nos programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur, como por exemplo, a Jornada de Atualização dos Guias de Turismo.
  • Divulgação de material impresso da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
  • Proporciona credibilidade do prestador de serviço turístico cadastrado junto ao público, garantindo que está legalmente constituído e em operação.
  • Participação em licitações municipais.
Comentários do Facebook