A Prefeitura de Pancas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Entre os assuntos pautados estava a caderneta do idoso. Os ACS foram orientados a como fazer o procedimento correto, uma vez que o município irá utilizar o documento para todas as consultas dos idosos na rede municipal.

O secretário Cléber Silva falou da importância da caderneta. “A equipe dos ACS irá percorrer todas as residências do município para preencher corretamente as cadernetas. O objetivo é reunir todas as informações para um melhor acompanhamento dos idosos. Nosso prefeito, Dr. Sidiclei (PDT), solicitou esta ação para que nós possamos cuidar melhor daqueles que tanto já trabalharam pelo nosso município”, informou Cléber.

TABLET

Todos os ACS do município possuem um tablet com o sistema integrado à Secretaria Municipal de Saúde.

Na reunião, os profissionais receberam orientações referentes ao uso dos tablets, que acelera a geração de relatórios e otimiza o trabalho de toda a equipe de saúde, pois alimentam o sistema diretamente, sem a necessidade de preencher no papel e depois alimentar o sistema manualmente.

Também foi feito um planejamento para as ações para o ano de 2019. “Nosso foco é atender sempre melhor nosso maior patrimônio, que é a população do município”, finalizou Cléber.

Comentários do Facebook