Pancas é uma cidade simples, pequena e com poucos recursos financeiros. Mesmo assim, o investimento em Educação tem se tornado um exemplo para todo o Espírito Santo e, por que não, para todo o País. Isso se deve ao grande investimento que é feito pela administração do médico e prefeito Dr. Sidiclei (PDT).

O prefeito iniciou a entrega de um kit com material escolar e uniforme para todas as crianças das escolas municipais, desde os Centros de Educação Infantis Municipais até as escolas de Ensino Fundamental, tanto na zona urbana quanto na zona rural. As escolas municipais compreendem cerca de 2500 estudantes e TODOS receberão o kit completo, que deverá ser entregue até o início de março.

“Temos a convicção de que o dinheiro usado em Educação não é um gasto, mas sim um investimento no futuro das famílias”, explicou o prefeito Dr. Sidiclei.

O kit distribuído contém cadernos com fotos do município na capa e contracapa (10 matérias, caligrafia e desenho), lápis, borracha, caneta, lápis de cor, apontador, régua, tesoura, entre outros.

ABONO

Em dezembro, o prefeito Dr. Sidiclei concedeu aos professores um abono de mais de R$ 3,1 mil por cadeira. A nível de comparação, o governo do Estado concedeu abono de R$ 1,5 mil.

Veja o emocionante vídeo da entrega do material.

MAIS INVESTIMENTOS

Além desse investimento, a Prefeitura de Pancas custeia quatro ônibus para os universitários do município, que viajam para o município vizinho, Colatina, para realizarem seu curso superior, sem custos com o transporte e com todos os ônibus com ar condicionado e conforto para todos.

Também foi dada a ordem de serviço para a primeira escola polo do município na zona rural. A escola José Leandro Schwartz ficará pronta em 180 dias e atenderá diversos córregos na região do distrito de Laginha.

Veja mais fotos:

AR CONDICIONADO

Dr. Sidiclei também já anunciou que já está em estudo a instalação de placas de energia solar nas principais escolas do município e a implantação de ar condicionado em todas as salas de aula. “É um sonho nosso. Temos recursos limitados, mas trabalhamos com uma gestão eficiente e transparente. Temos fé em Deus que conseguiremos executar este projeto”, disse o prefeito.

 

Comentários do Facebook