O distrito de Vila Verde, em Pancas, recebeu hoje um importante evento no combate à Violência Contra a a Mulher. O evento contou com a presença do prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT) e da primeira dama Juarana Giles, da vice-governadora Jacqueline Moraes (PSB) e da Secretária de Estado de Direitos Humanos, a panquense Nara Borgo além de outras autoridades municipais.

O evento começou cedo, com a presença dos idosos do projeto Idosos em Ação. Equipes da Saúde também realizaram procedimentos como aferimento de pressão arterial, medição de glicose e outros. 

Vice-governadora Jacqueline Moraes

odonto-imagem

Dr. Sidiclei ressaltou a importância do evento. “Este é um tema muito importante para ser abordado. Infelizmente situações de violência contra as mulheres ainda acontecem, mas nós buscamos promover ações para que, a cada dia, esse tipo de violência não ocorra mais. Agradecemos pela presença da panquense Nara Borgo e da vice-governadora Jacqueline Moraes.

Panquense Nara Borgo, Secretária Estadual de Direitos Humanos

Unidade Móvel

Cinco municípios do interior do Estado irão receber, durante o mês, as ações da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher. Além de Pancas (Vila Verde), a unidade também estará em Laranja da Terra (19/03), Guarapari (Buenos Aires) / Anchieta (20/03) e Aracruz (26/03). A equipe da unidade móvel presta serviços de assistência com psicólogos, defensores públicos, assistentes sociais e na área de saúde. As ações acontecerão das 9h às 16h.

Secretário de Assistência Social, Márcio Beraldo

O veículo atua em atividades de prevenção, de conscientização e de combate à violência contra a mulher desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e pelo Fórum Estadual Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, sempre com o apoio das prefeituras.

Projeto Idosos em Ação

Veja mais fotos:

Serviço de medição da glicose foi ofertado

 

Crianças do projeto Espaço da Alegria fizeram uma emocionante apresentação

 

Comentários do Facebook