O prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), confirmou na noite desta segunda-feira, 18, que o projeto do Hospital de Pancas foi aprovado pela Vigilância Sanitária Estadual. Segundo o prefeito, esse é um sonho que ele vem lutando desde o início da administração.

“Estamos lutando para conseguir reativar o hospital. Nosso projeto tem duas salas de centro cirúrgico, três salas de parto, um setor de internação pediátrico, emergência. Este projeto está todo completo e planilhado”, disse o prefeito, mostrando o projeto para a população presente. “Mas o mais importante está neste envelope: o projeto de aprovação da Vigilância Sanitária Estadual do nosso futuro hospital, que Deus vai me dar força e saúde para ver ele montado aqui, mesmo que eu não seja o prefeito, eu vou continuar lutando por isso”, disse Dr. Sidiclei emocionado.

Dr. Sidiclei em Brasília junto com a Senadora Rose de Freitas

Vale ressaltar que já não nasce uma criança no hospital desde o dia 24/02/2014, ou seja, há mais de cinco anos. “Nós não fechamos o hospital. Ofertamos à população um Pronto Atendimento de qualidade, que não falta médico nem medicamentos. Adquirimos duas semi UTIs móveis, uma para o P.A e outra para Laginha e estamos lutando por mais uma para atender Vila Verde. Compramos novas ambulâncias, finalizamos a UBS Centro e em breve iniciaremos as novas UBS de Laginha e Vila Verde. Estamos investindo muito na Saúde e vamos investir ainda mais. Nosso pedido de R$ 8,5 milhões de reforma e ampliação do Hospital já foi protocolado em Brasília e, com fé em Deus, o recurso irá chegar para iniciarmos esta obra tão importante para nosso município”, disse o prefeito.

Comentários do Facebook