A Secretaria Municipal de Saúde de Pancas iniciou o Programa Sorria Cidade Poesia. Já foram visitadas escolas de Vila Verde e o CEIM Santa Luzia, na Sede. Ao todo, cerca de 2000 crianças serão beneficiadas com o programa.

O secretário de Saúde, Cléber Júnior, acompanhou de perto a visita da equipe. “Temos buscado acompanhar de perto o trabalho da nossa equipe. Nosso prefeito, Dr. Sidiclei, tem solicitado que busquemos sempre evoluir na saúde. Este programa é excelente, pois trata da higiene bucal das crianças e contribui para a diminuição de cáries e outras doenças, além de orientar de forma correta as nossas crianças”, explicou Cleber.

Odonto Imagem

Os profissionais de saúde vão até a escola e exibem um curto filme bem educativo para as crianças, explicando em uma linguagem bem apropriada a importância de cuidar da boca e dos dentes. Logo após, a dentista faz uma mini-demonstração de como deve ser feita a escovação correta, orientando as crianças e tirando as dúvidas.

Os estudantes recebem um kit contendo escova de dentes, pasta e fio dental e fazem uma escovação dentária orientada pelos profissionais de Saúde. Além disso, os Agentes Comunitários de Saúde também visitam as escolas e aproveitam para medir e pesar todas as crianças.

Veja mais fotos:

Comentários do Facebook