O prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), recebeu nesta segunda-feira, 1º, a visita do Capitão Eliamar Alvarenga, do Corpo de Bombeiros e chefe da Regional de Proteção e Defesa Civil (REPDEC). O prefeito confirmou que o município de Pancas receberá uma estação hidrometeorológica.

O município não precisará comprar o equipamento. Precisa apenas ceder um espaço para que ele seja instalado.

Imagem ilustrativa da estação

Esta estação será muito importante para o município de Pancas, pois com ela será possível monitorar em tempo real a velocidade do vento, quantidade de chuva, umidade e temperatura do ar e do solo, pressão barométrica, radiação solar e outros. O sistema fornece dados para que o Estado emita alertas e envie por SMS para as pessoas cadastradas.

Com isso, será possível monitorar em tempo real diversas questões como alagamento, riscos de deslizamento, de ventanias e outros, auxiliando no trabalho da Defesa Civil do Município.

“Estamos cientes que este é um passo importante para que possamos melhorar ainda mais a coleta de dados meteorológicos no nosso município. Estas informações coletadas contribuirão para maior segurança para nossa população”, explicou o prefeito.

Comentários do Facebook