Aconteceu nesta quinta-feira, 11, a I Conferência Municipal de Saúde, Etapa Municipal da 9ª Conferência Estadual de Saúde e 16ª Conferência Nacional de Saúde. O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Sidiclei (PDT), do secretário de Saúde Cléber Silva e demais secretários municipais.

Secretário de Saúde Cléber e prefeito Dr. Sidiclei

O encontro aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, do Pr. José Lopes, que também se fez presente. Nas conferências, reúnem-se os representantes da sociedade (usuários do SUS), do governo, dos profissionais de saúde, dos prestadores de serviços, vereadores, religiosos e outros para avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos municípios, estado e país.

Pr. José Lopes conduziu o momento de oração

O prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), destacou os investimentos em Saúde que o município realizou. “Estamos trabalhando a cada dia para ampliar a qualidade da saúde no nosso município. Entregamos a UBS Centro e serão iniciadas em breve as UBS Laginha e Vila Verde. Queremos padronizar todas as UBS do município. Amanhã acontece a licitação de oito veículos Sedan com ar condicionado para as equipes de PSF, dando melhores condições no transporte dos profissionais. Já adquirimos vários veículos para transporte de pacientes da hemodiálise, para a vigilância epidemiológica, ônibus adaptado, duas semi UTIs. Hoje estamos com 9 ambulâncias no município, atendendo a população com qualidade”, explicou o prefeito.

Dr. Sidiclei faz abertura do evento

Dr. Sidiclei também disse que recebeu hoje uma nova notícia sobre o hospital. “Já avançamos mais um passo. Hoje chegou para nós todo o projeto planilhado com os custos da reforma e ampliação do nosso hospital. Estamos correndo atrás para conseguir a viabilização deste recurso o mais breve possível”, explicou o prefeito Dr. Sidiclei.

Secretário de Saúde Cléber Silva falou do empenho do prefeito para avançar com a Saúde no município

Veja mais fotos:

Comentários do Facebook