O prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), participou do Dia de Campo sobre Cultivo de Café Conilon. O evento aconteceu na Fazenda Oriente, no Córrego Paranazinho.

Dr. Sidiclei falou na abertura do evento sobre a importância do agricultor para o município. “Temos buscado investir cada vez mais na agricultura, com capacitações e equipamentos para atender os nossos produtores rurais na melhoria das estradas e pontes, facilitando o transporte da produção. Este ano teremos a campanha Nota Premiada, com uma categoria exclusiva para os produtores rurais. Cada produtor pode guiar até R$ 142 mil sem pagar impostos e quanto mais guiarem melhor para o município, que terá mais condições de investir na agricultura”, disse o prefeito.

Dr. Sidiclei falou da grande importância dos agricultores para o município

Houve palestras sobre Educação Tributária, mostrando a importância do produtor para a economia de Pancas, ministrada por Francisco Costa de Andrade – Auditor Fiscal da Receita Estadual.

Vereador Fernando Oliosi prestigiou o evento

Também foram dadas orientações aos produtores em estações sobre Nutrição e Adubação, Controle de Pragas, doenças e plantas daninhas na cultura do café e Desbrota do café.

Os produtores também ouviram sobre os Desafios da Produção de Café Conilon diante das exigências do consumidor.

Este foi um evento promovido pela Prefeitura de Pancas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com objetivo de capacitar os produtores rurais e conscientizá-los sobre a importância de guiar sua produção e como isso gera um impacto positivo para que o município possa investir cada vez mais em melhorias para todos.

Veja mais fotos do evento.

Comentários do Facebook