A Prefeitura de Pancas, por meio da Secretaria de Saúde, informa que entregou 530 próteses dentárias no período de oito meses, de agosto de 2018 a abril de 2019.

O objetivo é suprir uma grande necessidade de reabilitação oral da população que necessita. O município aderiu ao Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal.

“Aderimos a este programa a pedido do nosso prefeito, Dr. Sidiclei, que solicitou que atendêssemos a demanda do município. Temos nos organizado para ofertar próteses dentárias aos cidadãos que necessitam. O serviço contribui para melhorar a capacidade de função mastigatória e também melhora autoestima dos usuários, devolvendo o sorriso para a população”, disse o secretário de Saúde Cléber Silva.

Laboratório Analysis

Entre os pré-requisitos para receber a prótese estão a idade superior a 55 anos. A triagem dos pacientes é feita pelos odontólogos nas Unidades Básicas de Saúde do município. Tanto a prótese parcial quanto a total são ofertadas aos pacientes. Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde de sua área para esclarecimentos de dúvidas.

“Agradecemos aos Deputados Federais Evair de Melo (R$ 700 mil) e Hélder Salomão (R$ 100 mil) pelas emendas colocadas em benefício à Saúde de Pancas. Também ao Deputado Federal Sérgio Vidigal e à Senadora Rose de Freitas pela articulação na adesão ao Brasil Sorridente”, disse o prefeito Dr. Sidiclei.

Esta semana, duas pacientes que receberam as próteses, Gracilda e Marlene, estiveram na reunião do Conselho Municipal de Saúde pra falar sobre o atendimento e as próteses. “Esse é um compromisso do nosso prefeito Dr. Sidiclei, mostrar transparência nas ações da administração”, concluiu Cléber.

Comentários do Facebook