A Prefeitura de Pancas recebeu nesta quinta-feira, dia 16, a visita da bióloga Cíntia Gomes, da Fundação Renova, e Lígia França, do Instituto Terra.

O município tem uma parceria com estas instituições, com objetivo de recuperar nascentes. Hoje são três programas em andamento em Pancas, com um total de 402 nascentes nos córregos Alto Pancas e Paranazinho e outros 64 proprietários rurais do município sendo atendidos com mais de 4 mil árvores plantadas próximas às áreas de nascente.

“Com nosso dever de casa cumprido estamos entrando em um novo programa de recuperação de área degrada. Nosso prefeito Dr. Sidiclei procura dar uma atenção especial à recuperação das nascentes, pois sabemos que a água é essencial para a vida. Essas nascentes, além de atenderem os produtores, também abastecerão a cidade, proporcionando assim menos riscos de falta de abastecimento”, disse a subsecretária de Meio Ambiente, Ester Mirian Gonçalves.

Este trabalho de recuperação de nascentes começou em 2017. Por ser um trabalho de cercar as áreas e plantar árvores, o resultado efetivo virá a médio e longo prazo. Porém, a primeira etapa já foi feita e a tendência é que os resultados melhorem a cada ano.

Veja algumas fotos:

Comentários do Facebook