Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Pancas intensificaram as ações da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que aconteceu entre os dias 10 de abril e 31 de maio.

O objetivo é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza, na população alvo para vacinação.

Os números divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que a vacinação em Pancas era estimada para 5.803 pessoas e foram aplicadas 5.941 doses, ou seja, acima da expectativa.

Secretário de Saúde Cléber e prefeito Dr. Sidiclei

O secretário de Saúde, Cléber Silva, disse sobre o trabalho em equipe. “Nossos profissionais de saúde se mobilizaram e abraçaram a campanha, fazendo com que fosse um grande sucesso. Pancas está de parabéns por ter cumprido a meta, ou melhor, ter ido além da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Isso mostra a seriedade com que nosso prefeito, Dr. Sidiclei, tem trabalhado pela evolução da Saúde no nosso município”, disse o secretário Cléber.

COMO FOI

Em Pancas as salas de Imunização Central, Laginha e Vila Verde funcionaram em horário normal todos os dias e as Unidades Básicas de Saúde seguiram os cronogramas elaborados de acordo com a demanda.

Isso facilitou a vida dos cidadãos, que tiveram um grande período para colocar a vacinação em dia.

Os grupos prioritários foram crianças de 06 meses a menor de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, professores e pessoas portadoras de comorbidades. A meta era vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários.

Comentários do Facebook