Com objetivo de capacitar os profissionais de educação no combate a princípios de incêndio, a Prefeitura de Pancas, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, realizou nesta quarta-feira, 14, um simulado de combate a incêndio.

Participaram do treinamento professores das escolas do campo, coordenadores, pedagogos de todas as escolas da rede, professores de educação física e alguns professores da educação infantil. Ao todo, 48 pessoas participaram da aula teórica. Na aula prática também participaram todos os funcionários da Secretaria de Educação.

A diretora pedagógica Kelssianny Machado ressalta a importância deste treinamento. “Capacitar nossos profissionais é muito importante, pois muitos aprenderam na prática como se deve utilizar o extintor de incêndio, o que pode ajudar a salvar vidas e evitar tragédias. Agradecemos à nossa secretária de Educação, Ângela Marchesini, e ao nosso prefeito Dr. Sidiclei, pela preocupação com a segurança dos nossos alunos e profissionais de educação”, disse Kelssianny.

Estiveram na capacitação o Cabo Ivo e o Sargento Inácio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Esta ação tem como objetivo mostrar como proceder para regularização das escolas perante a Legislação de Segurança contra Incêndio e Pânico.

A parceria entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil com Prefeitura de Pancas é essencial, pois assim o município promove parte da logística necessária para a realização dos treinamentos, como disponibilidade de local com recursos audiovisuais (microfone, datashow), alimentação para palestrante, divulgação e seleção de profissionais que participam da palestra.

Comentários do Facebook