Aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto, em Laginha o Programa de Assistência Dermatológica (PAD), que tem como objetivo realizar prevenções e tratamento de câncer de pele.

Estiveram no local a equipe do PAD com cinco médicos (dois cirurgiões e três dermatologistas), uma técnica de enfermagem e 42 acadêmicos de medicina e enfermagem. O município também cedeu 10 técnicos de enfermagem, uma enfermeira, uma coordenadora de Unidade Básica de Saúde, um funcionário da farmácia básica, além de motoristas, de servidor responsável pelo Cartão do SUS e de servidores para urgências e imprevistos, caso ocorram. O evento também teve participação do secretário de Saúde, Cléber Silva, do diretor de Saúde, Tim Maia, e do prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei.

O PAD é uma parceria entre a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), a Associação Albergue Martim Lutero, a Prefeitura Municipal de Pancas, a Secretaria Municipal de Saúde e as Paróquias da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), além de diversos parceiros da sociedade.

O secretário de Saúde, Cléber Silva, destaca a importância deste programa. “Nosso prefeito Dr. Sidiclei, que também é médico, sabe da grande importância deste programa para nossa população. Colocou o município e os servidores de saúde à disposição, a fim de promover mais saúde e qualidade de vida para todos”, disse Cléber.

Confira os números dos últimos três anos:

Comentários do Facebook