A saúde do homem também é destaque nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Pancas. Foram atendidos hoje 50 homens, servidores públicos, com exames de teste rápido para sífilis, HIV, Hepatite B e C, exames laboratoriais de glicemia, hemograma completo, colesterol total e triglicérides.

Para quem tem mais de 45 anos foi feito o exame de PSA total, para prevenção do câncer de próstata. Para motoristas, operadores de trator e operador de máquina pesada foi feito eletrocardiograma e o PSA é a partir de 40 anos.

A expectativa é iniciar o atendimento aos homens dos setores de obras e infraestrutura, do meio ambiente e setor de frotas, até fim do mês, um total de 161 homens desses setores. Os outros servidores homens também serão todos atendidos, dando continuidade até atingir todos os cidadãos homens do município.

Hoje foi somente o início de um projeto de atendimento a saúde do homem, que terá o ápice na campanha Novembro Azul. Os funcionários presentes na ação desta sexta-feira foram a enfermeira Flávia, técnico de enfermagem Adilson Honorato, coordenadora Maria da UBS Vila Nova, agente de saúde Maria da Penha, Jandimara e o enfermeiro Ricardo do hospital.

Até outubro será marcado atendimento para esses profissionais em Laginha é Vila Verde. O projeto Saúde do Homem é coordenado pela enfermeira Flávia e tem apoio de todas as secretarias municipais, com envolvimento de diversos profissionais da Secretaria de Saúde para promover mais saúde para os servidores públicos e toda a população.

O prefeito Dr. Sidiclei destacou que homens e mulheres são destaque. “Temos também o programa Saúde da Mulher, que é mais antigo, e terá uma ênfase maior no Outubro Rosa. Estamos cuidando de todos os cidadãos do nosso município. Lançamos essa campanha com os nossos servidores públicos, pois eles são nosso principal patrimônio. Essa campanha irá atender a todos os homens do nosso município até seu ápice, no mês do Novembro Azul”, disse o prefeito Dr. Sidiclei. “Parabenizo nosso secretário Cléber, a coordenadora Flávia e a toda equipe envolvida nos projetos que melhoram a qualidade de vida da população”, finalizou o prefeito.

Comentários do Facebook