As árvores da praça Euzébio Oliosi continuam crescendo. A nova praça, que ganhou muito mais espaço para eventos e para as crianças e famílias se divertirem, está agora com árvores como pata-de-vaca, sibipiruna e quaresmeiras. Ambas espécies dão flores nas cores branca, amarela e rosa, respectivamente.

Plantadas há menos de um ano, as sibipirunas já estão com mais de 4 metros de altura e suas copas começaram a abrir. As quaresmeiras foram quebradas por um vândalo em março de 2019. Na época, o prefeito Dr. Sidiclei doou quaresmeiras adultas de sua casa para a praça. Em seis meses, as árvores já mostraram um bom desenvolvimento.

As árvores atuais são diferentes dos antigos oitis. Com o crescimento natural, as árvores darão grande sombras com suas copas mais altas, além é claro de deixar a praça mais bonita e colorida.

CRESCIMENTO

É natural que as árvores demorem a crescer. Porém, em menos de um ano, mostraram um bom desenvolvimento, tanto as da praça quanto da campanha Adote uma Árvore, desenvolvida pela subsecretaria de Meio Ambiente. A campanha tem como objetivo que os moradores “adotem” e cuidem de uma árvore ou mais em frente suas residências ou comércio. Basta fazer um cadastro na subsecretaria de Meio Ambiente que uma equipe da Prefeitura realiza o plantio.

odonto-imagem

Em pouco mais de um ano, o projeto Adote uma Árvore já plantou mais de 500 mudas na zona urbana de Pancas Sede, Laginha e Vila Verde. Em áreas de nascentes, a Prefeitura plantou mais de 4000 mudas em parceria com a Fundação Renova e o Instituto Terra.

Comentários do Facebook