Nesta quarta-feira, 23 de outubro, foram divulgados os 30 melhores relatos inscritos na 4ª Ação de Reconhecimento do Conviva e Pancas este entre os melhores. Foram 244 municípios inscritos e 84 deles passaram pela triagem, isso é, cumpriram os critérios básicos estabelecidos no edital. “Há dois anos, na última edição da Ação de Reconhecimento, tivemos 199 secretarias participantes. Agora, além de um aumento significativo no número de relatos, notamos superior qualidade técnica das equipes, que mostram trabalho sólido de gestão da educação e uso constante do Conviva para colaborar com o planejamento e organizar o cotidiano”, diz Anita Stefani, gestora da plataforma.

A secretária de Educação, Ângela Marchesini, elogiou o empenho do prefeito Dr. Sidiclei. “Temos muito a agradecer ao nosso prefeito, Dr. Sidiclei, que tem se empenhado para que a educação do município de Pancas avance e evolua a cada ano. Estamos trabalhando duro para que nossas crianças e adolescentes tenham uma educação de qualidade e nosso prefeito tem sido peça fundamental, pois encara os custos com educação não meramente como gastos, mas sim com investimentos no futuro das famílias do município. Agradeço a toda equipe da secretaria de educação pelo brilhante trabalho”, disse.

O PROGRAMA

Dos 84 trabalhos analisados pela comissão avaliadora, os temas relacionados à gestão da alimentação escolar foram os mais recorrentes, correspondendo a 21% do total. Em seguida, apareceram os relatos mostrando o uso da ferramenta de Profissionais (15%), o trabalho integrado com pelo menos três ferramentas do Conviva (12%) e a ferramenta de Estudantes (10%). Os demais 42% mostraram a forma como outras áreas do Conviva são utilizadas nas secretarias municipais, como Biblioteca, Plano Municipal de Educação, Transporte Escolar, Espaços Escolares e outras.

Os estados com mais inscrições válidas (isso é, que passaram na triagem) e o número registrado em cada um deles foram: Mato Grosso do Sul (10 relatos), Espírito Santo (9), Amazonas (8), Bahia (7) e Rio de Janeiro (7).

PANCAS

A Ação de Reconhecimento é realizada desde 2014 e tem o objetivo de identificar as boas práticas de gestão realizadas com o apoio da plataforma CONVIVA. Em 2019, a 4ª Ação de Reconhecimento teve por objetivo valorizar municípios que utilizam o CONVIVA e demonstram o aprimoramento de seus processos de gestão, produzindo resultados positivos no cotidiano da Secretaria e das escolas.

Pancas se inscreveu pela primeira vez nessa ação de reconhecimento com um relato desenvolvido pela pedagoga Danilla Aparecida Madeira Barbosa, articuladora da Plataforma CONVIVA na secretaria sobre o tema: A importância do Registro na Documentação e Eventos durante o percurso da Gestão.

O município será premiado com cursos de formação a distância e livros infantis (para serem distribuídos nas instituições de educação infantil de sua rede que atendam crianças de 0 a 6 anos).

Comentários do Facebook