A Secretaria Municipal de Saúde continua o programa Sorria Cidade Poesia, que cuida da boca e do sorriso de crianças e adolescentes do município de Pancas. Neste mês de novembro acontece mais uma vez a escovação supervisionada com aplicação tópica de flúor, com dentistas, auxiliares e agentes comunitários de saúde nas escolas municipais.

Ao todo, cerca de 2.000 crianças são beneficiadas com o programa. A cada trimestre, a equipe de saúde visita todas as escolas municipais das zonas urbana e rural. Nesta visita, os profissionais explicam, em uma linguagem apropriada, a importância de cuidar da boca e dos dentes. Logo após, a dentista faz uma mini-demonstração de como deve ser feita a escovação correta, orientando as crianças e tirando as dúvidas.

Os estudantes recebem um kit contendo escova de dentes, pasta e fio dental e fazem uma escovação dentária orientada pelos profissionais de Saúde. Além disso, os Agentes Comunitários de Saúde também visitam as escolas e aproveitam para medir e pesar todas as crianças.

Comentários do Facebook