Equipes intensificam combate a dengue em Pancas

A Secretaria de Saúde de Pancas intensificou o combate a dengue na tarde desta terça-feira, 14. Servidores da vigilância epidemiológica estiveram em partes do centro da cidade fazendo a pulverização no combate ao mosquito. Em Pancas, próximo ao centro, há 3 casos confirmados e 9 casos em investigação. No local foi feito o bloqueio com a pulverização para combate ao mosquito transmissor.

O trabalho continuará amanhã, em direção ao bairro Oscar Lourenço da Silva. O secretário Cléber Silva e o diretor Vinícios Moura acompanharam a ação.

A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Após picar uma pessoa infectada com um dos quatro sorotipos do vírus, a fêmea pode transmitir o vírus para outras pessoas. 

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Veja mais fotos:

Comentários do Facebook