O senhor Paulino Finco recebeu alta nesta segunda-feira em Colatina, após ficar 18 dias internato. Já está em casa junto com sua família. Fato interessante é que nenhum outro familiar testou positivo para Covid-19. Mas ele começou a sentir sintomas como febre e falta de ar e precisou ser encaminhado para Colatina.

Senhor Paulino tem 10 filhos, 14 netos e 8 bisnetos e está em recuperação em casa, acompanhado por um profissional de saúde. Mesmo com idade avançada, é uma pessoa muito ativa. Mesmo chegando no hospital apresentando um quadro grave, com falta de ar, febre, calafrios e grave comprometimento da oxigenação do sangue, o senhor Paulino superou todas as barreiras e já tem nova história para contar.

A cura de senhor Paulino representa um momento em que os casos de Pancas começaram a aparecer mais curados do que novos infectados. Desde sexta-feira, 22, os casos confirmados passaram de 43 para 49, ou seja, seis pessoas. Já os curados passaram de 7 para 17, ou seja, 10 curados. Pancas não registra nenhum óbito pela doença.

Hoje Pancas tem 32 pessoas ativas com Covid-19, sendo apenas um caso hospitalizado. Os outros 31 seguem em monitoramento domiciliar. Há ainda 10 suspeitos da doença, somando 41 pessoas sob orientação em monitoramento domiciliar.

Comentários do Facebook