O Ministério Público de Pancas emitiu um alerta à população de Pancas referente ao Coronavírus. Segundo o documento, mesmo com o esforço do poder público, o percentual de leitos de UTI no Espírito Santo está próximo de 90% de ocupação e, se as previsões se confirmarem, em uma semana já não haverá mais leitos disponíveis no Estado. 

Confira o documento na íntegra:

COMUNICADO À POPULAÇÃO DE PANCAS – CORONAVÍRUS
Diante do ALARMANTE número de casos de Covid-19 verificados no Município de Pancas, bem como do AUMENTO DA CIRCULAÇÃO DE PESSOAS NAS RUAS, o Ministério Público Estadual, cumprindo seu dever de informar, vem a público ALERTAR a população que o sistema de saúde local não está preparado para atender a novos casos.

Mesmo com o esforço do Poder Público, o percentual de leitos de UTI no Espírito Santo vem alcançando índices de ocupação preocupantes, próximo dos 90%. A se confirmarem as previsões, a partir do dia 16 de junho de 2020 já não haverá mais leitos de UTI disponíveis para o atendimento da população.

Diante desses fatos, o Ministério Público do Espírito Santo pede encarecidamente à população de Pancas que MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL e INTENSIFIQUE AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO, TAIS COMO PROCEDIMENTOS DE HIGIENE e USO DE MÁSCARAS, EVITANDO TAMBÉM A CIRCULAÇÃO NAS RUAS, salvo casos de extrema necessidade, tudo isso de acordo com a Portaria SESA nº 100-r, de 30.05.2020, cujos trechos seguem transcritos ao final.

Ficam os cidadãos cientes de que o descumprimento das referidas normas poderá acarretar a responsabilização pessoal, cível, administrativa e criminal nos termos da lei.

É preciso ALERTAR, ainda, a população que as medidas de flexibilização e o retorno a normalidade dependem das atitudes individuais tomadas nesse momento.

Seja SOLIDÁRIO, PROTEJA O PRÓXIMO E QUEM VOCÊ AMA. Se possível, FIQUE EM CASA! Pancas, ES, 08 de junho de 2020

Clique aqui e baixe o documento.

Comentários do Facebook