Panquense disputará campeonato francês de futebol

É isso mesmo que você leu. O campeonato francês de futebol feminino terá a presença de uma panquense: Nara Estefania da Costa, filha de Manoel, conhecido como Cabeça, e Sirleia.

Nara é um exemplo para todos. De família humilde, saiu da pequena cidade de Pancas, noroeste do Espírito Santo, e hoje é jogadora profissional de futebol de um clube da primeira divisão do futebol francês. Mas ela destaca que tudo foi conquistado dia após dia. “Foi um passo de cada vez que me trouxe até aqui. Aos poucos você vai conquistando coisas maiores. Quando você vê está na França jogando futebol profissional, saindo de Pancas. Passos pequenos acabam virando grandes passos”.

Há dois anos, o AmoPancas divulgou uma matéria mostrando que Nara havia sido campeã nacional nos Estados Unidos, pela Universidade de Bridgeport. Nara fez 11 gols na competição, inclusive o gol do título, na vitória por 1×0.

Mesmo como jogadora profissional, Nara quer sempre continuar evoluindo. “A expectativa agora que me tornei profissional é a mesma de antes: dar o meu melhor. Alcancei algo muito especial, muito importante, mas tenho que procurar fazer o meu melhor para alcançar mais. Sempre tomo os desafios como oportunidade de melhorar. Sempre quero melhorar”, disse a atleta.

Nara ao lado da família, em Pancas

CONTRATO ASSINADO

Nara assinou o contrato por 4 anos com o Asj Soyaux Charente, da primeira divisão francesa. Ela desembarcou na França nesta segunda-feira. Nesta terça-feira, ela foi integrada e já treinou com sua equipe.

Como artilheira que é, Nara terá um grande trabalho pela frente. Sua equipe é a 10ª colocada da competição, com o pior ataque, apenas 7 gols em 11 jogos.

O campeonato francês feminino de futebol entrou em recesso no último sábado, 12, e retornará em janeiro. O primeiro desafio de Nara será no dia 16 de janeiro contra o Paris FC, que não é o famoso Paris SG, onde joga o brasileiro Neymar pelo futebol masculino. O confronto contra o Paris SG será no dia 3 de abril, em Paris.

Veja a classificação do campeonato francês.

DESAFIO CONTRA AS MELHORES DO MUNDO

Nara vai atuar contra atletas mundialmente conhecidas. Veja algumas delas:

Ada Hegerberg – a norueguesa joga pelo Lyon e foi vencedora da primeira Bola de Ouro feminina da história, em 2018, ano que venceu a Liga dos Campeões pela terceira vez e foi a artilheira da competição.

Amandine Henry – Carrasca do Brasil na eliminação diante da França na Copa do Mundo, a capitã da seleção francesa foi a autora do gol que rendeu a vitória às anfitriãs diante das brasileiras nas oitavas de final. São seis títulos da Liga dos Campeões, sendo os últimos quatros seguidos.

Lucy Bronze – É soberana na lateral-direita da Inglaterra a ponto de o técnico da seleção, Phil Neville, apontá-la como uma das melhores jogadoras da atualidade. Bicampeã europeia, em 2018 e 2019.

Wendie Renard – A zagueira com faro de gol também foi um dos destaques da Copa do Mundo da França. Dentro de casa, a jogadora francesa marcou quatro gols em cinco partidas disputadas no Mundial. São seis títulos da Liga dos Campeões feminina com a equipe francesa.

Christiane Endler – Indicada ao prêmio de melhor goleira do mundo este ano, Endler se destacou na Copa do Mundo da França e foi um dos pilares defensivos da seleção chilena. Foi considerada a melhor goleira do campeonato francês na última temporada.

HISTÓRICO

Nara ficou 4 anos nos Estados Unidos, onde se formou em Health Science e disputou vários campeonatos, sendo campeã nacional em 2018. A atleta panquense também conquistou vários prêmios individuais nos Estados Unidos.

Comentários do Facebook