Pancas registra queda histórica de homicídios em 2020

O Delegado de Polícia de Pancas, Dr. João Seidel Júnior, divulgou uma nota com o número dos homicídios ocorridos em Pancas no ano de 2020. O número alcançou um percentual histórico de queda. Veja a nota na íntegra (grifo nosso):

É com grande senso de dever cumprido que venho informar que a cidade de Pancas alcançou, neste ano de 2020, um percentual histórico de mais de 300% de redução do número de homicídios ocorridos na cidade.

Conseguimos alcançar esse feito graças ao empenho ininterrupto dos policiais civis e militares que atuam na cidade.

Enquanto a Polícia Militar tem realizado um trabalho essencial nas ruas, coibindo a prática destes e de outros crimes, a Polícia Civil vem atuando com grande intensidade na resolução dos crimes, em especial dos crimes de homicídio, realizando operações constantes como a que aconteceu no começo do ano de 2020, denominada “Chumbo Grosso”, que identificou todos os criminosos que agiam cometendo assassinatos na cidade e na região.

No ano de 2019 foram praticados 10 homicídios na cidade. Já em 2020, foram registrados 03 homicídios.

É uma vitória de toda a sociedade, que tem participado cada vez mais do trabalho realizado. Cabe ressaltar ainda a atuação eficaz do Poder Judiciário e do Ministério Público, e do apoio do Poder Executivo Municipal.

João Seidel Júnior, Delegado de Polícia

Comentários do Facebook