Papa Francisco nomeia bispo de Colatina para diocese de Lorena (SP)

A Diocese de Colatina anunciou que o Bispo Diocesano Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias foi nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da diocese de Lorena (SP) a partir de hoje. O bispo deverá deixar Colatina em fevereiro, quando tomará posse em Lorena.

Confira o texto na íntegra:

A Nunciatura Apostólica comunicou, na manhã desta quarta-feira (13/1), a decisão do Papa Francisco de nomear dom Joaquim Wladimir Lopes Dias como novo bispo da Diocese de Lorena (SP), que está vacante desde a transferência de dom João Inácio Muller, ocorrida em 2019, para a Arquidiocese de Campinas (SP).

Dom Wladimir é o atual bispo da Diocese de Colatina e, por isso, esta nossa divulgação oficial é carregada de emoção. De fato, segundo o ordenamento da Igreja Católica, dom Wladimir passa a ser, a partir de hoje, bispo eleito da Diocese de Lorena e administrador apostólico da Diocese de Colatina.

Dom Wladimir deve deixar Colatina em fevereiro, quando tomará posse em Lorena. Quando a posse ocorrer, o governo da Diocese de Colatina passará para o Colégio de Consultores até que seja eleito o Administrador Diocesano. Até a nomeação de um novo bispo, a sede permanecerá vacante.

O Povo de Deus da Diocese de Colatina hoje lamenta a saída de seu tão querido pastor. Mas, deseja a ele um abençoado pastoreio na Diocese de Lorena!

Comentários do Facebook