Invenção corrige problema de vista de morador de Pancas-ES (sem lente) – conheça a história

Mizael Almeida dos Santos inventou um aparelho similar a um óculos, mas sem lente, que corrigiu o seu problema visual. Ele já registrou seu invento no INPI e busca uma empresa para desenvolver seu projeto.

Ele mora em Pancas-ES e já faz uso de sua invenção há mais de 2 anos. Mesmo desenganado pelos médicos, sua invenção é melhor inclusive do que o último óculos prescrito pelos médicos.

Mizael não sabe cientificamente o que aconteceu para ele conseguir enxergar perfeitamente com seu aparelho. Ele gostaria de pelo menos ser ouvido pela medicina para explicar como fez e tentar entender. Ele tem a esperança também que sua invenção ajude mais pessoas que têm problemas semelhantes em todo o mundo.

Esse são alguns protótipos feitos por Mizael
PROBLEMA

Mizael tem diversos problemas de vista, dentre eles seis graus de astigmatismo. O óculos prescrito pelos médicos, segundo ele, não chega nem perto da qualidade da imagem que ele consegue com sua invenção.

Ele afirma que é como se a invenção dele ativasse alguma coisa e a imagem fica com brilho e nitidez.

Sua invenção é feita para ele mesmo, mas abre caminho para estudos para descobrir o que aconteceu com sua visão e, quem sabe, possa auxiliar a medicina a inventar algo para auxiliar mais pessoas.

PROTÓTIPO

A invenção foi feita de forma bem artesanal, mas funciona. Veja todos os detalhes na entrevista em vídeo.

Comentários do Facebook