Pancas é a única da região noroeste que começou a vacinar idosos acima de 85 anos

Enquanto a maioria do Estado vacina idosos a partir dos 90 anos contra o Covid-19, Pancas já começou a vacinação dos idosos a partir de 85 anos. No Espírito Santo são apenas nove cidades que já vacinam entre 85 e 89 anos.

Também estão na lista as cidades de Afonso Cláudio, Piúma, Sooretama, Serra, Cariacica, Conceição do Castelo, Vila Pavão, Ponto Belo, Pedro Canário.

Trabalho de vacinação em Pancas é feito com eficiência

Acima de 90 anos foram disponibilizados 113 doses para Pancas e as equipes da Secretaria de Saúde vacinam em domicílio.

A resolução nº 13/2021 da Comissão Intergestora Bipartite aprovou a vacinação na primeira fase de idosos acima de 75 anos. As vacinas serão disponibilizadas primeiro a partir dos 90 anos. Em seguida, para idosos de 85 a 89 anos, depois de 80 a 84 e por fim de 75 a 79 anos de idade. 

Vale destacar que, caso haja sobra de vacina, esta poderá ser aplicada no público alvo da etapa seguinte, como determina a resolução. 

A expectativa do governo do estado é vacinar 500 mil idosos até o fim de março, caso haja disponibilidade e vacinas.

NOVAS DOSES

O município de Pancas segue o Planos Nacional de Vacinação e, portanto, segue todas as orientações estabelecidas pelas autoridades em Saúde. A cada etapa de vacinação são disponibilizadas uma quantidade de vacinas para o município, com público previamente especificado.

A orientação para a população é que fique tranquila e respeite o calendário de vacinação, pois haverá vacina para todos. Continue usando máscaras, higienize as mãos e evite aglomerações.

Comentários do Facebook