Pancas registra maior quantidade de chuva neste sábado em todo o Espírito Santo

Pancas foi o município do Espírito Santo que mais choveu neste sábado, 20. A forte chuva começou por volta das 18h e em menos de três horas choveu cerca de 90mm, causando alguns transtornos na cidade e também nas rodovias e estradas.

O nível do rio subiu, mas logo que a intensidade das chuvas caiu o rio baixou rapidamente. O que tornou a noite mais perigosa foi a grande quantidade de raios que cruzaram o céu de Pancas durante grande parte do período chuvoso.

Os gráficos dos institutos de previsão do tempo mostram como foi a intensidade de chuvas em Pancas.

A viatura da Defesa Civil acompanhou toda a evolução, emitindo alertas para a população por meio de redes sociais e grupos de Whatsapp. Por um levantamento prévio, nove residências foram atingidas, mas não há desabrigados ou desalojados. Houve a queda de um muro no bairro Nossa Senhora das Graças, sem atingir ninguém.

ESTRADAS

Em diversos pontos das rodovias houve queda de barreiras. Próximo à entrada do córrego Paranazinho a pista foi invadida por um barranco que desmoronou.

No trecho do trevo até Vila Verde várias árvores e barreiras também deixaram a estrada perigosa.

LIMPEZA DA CIDADE

Logo pela manhã deste domingo, 21, as equipes da Prefeitura de Pancas iniciaram a limpeza dos pontos atingidos pela enchente.

As equipes também iniciaram a manutenção nas estradas para remover árvores e barreiras. Segundo o Incaper, a previsão para este domingo é de chuva.

Veja vídeo das ruas:

Veja mais fotos:

Comentários do Facebook