Pancas vacina idosos nesse sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Pancas iniciou na última quarta-feira (24) a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos. Pancas recebeu 515 vacinas da primeira dose para idosos dessa faixa etária e 153 doses para idade entre 75 e 79 anos. Da segunda dose foram 90 doses para público de 80 a 84 anos e 82 doses para trabalhadores da saúde. O total foi de 840 vacinas recebidas.

Neste sábado, 27, a Sala de Imunização Central da Prefeitura está aberta até 13h, para realizar a vacinação do público de 70 a 74 anos.

Os idosos são mantidos com distanciamento adequado e há disponibilidade de álcool gel para higienizarem as mãos. O uso de máscara, claro, é obrigatório.

O secretário de saúde, Cléber Silva, informou que o trabalho vem sendo feito com primor por sua equipe. “Nossa equipe tem trabalhado firme na vacinação, tanto que chegamos a ser destaque regional vacinando 96% das doses que recebemos. Agradeço a todos os profissionais envolvidos na vacinação e em especial ao prefeito Dr. Sidiclei, que trabalha firme para que possamos vacinar todos os mais breve possível”, disse Cléber.

Até ontem, Pancas já havia aplicado 2.149 vacinas, sendo 1.680 da primeira dose e 469 da segunda. Vale destacar que as vacinas chegam em pequenas quantidades, enviadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. Todas têm público alvo específico e a vacinação segue os rigores da legislação.

Comentários do Facebook