COVID: Confira as principais diferenças do risco extremo para o alto

O Governo do Estado divulgou novo mapa de risco do Covid-19 nesta sexta-feira, 23. Pancas saiu do risco extremo e agora está no risco alto. Isso promove importantes mudanças na rotina de empresas e cidadãos. O novo mapa vale da próxima segunda-feira, dia 26, até o dia 2 de maio.

Ao todo, 50 das 78 cidades do Estado estão no risco alto. Confira as principais mudanças em Pancas.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS – Autorizadas a funcionar.

LANCHONETES E RESTAURANTES – Podem atender presencialmente de segunda à sexta, das 10h às 20h; e aos sábados das 10h às 16h; Capacidade: 1 pessoa a cada 5m² com distanciamento de 2m entre as mesas; Take away e drive thru são permitidos. Já o funcionamento dos bares segue suspenso. – Distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência podem funcionar das 10h às 16h, sem consumo presencial;

ACADEMIAS – Permitido o funcionamento com no máximo 20 alunos (um a cada 15m²) por horário de agendamento; Proibido atividade aeróbica coletiva e individual em espaço fechado;

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS – Permitido funcionamento de segunda à sexta, das 10h às 18h, e sábado das 10h às 14h. Supermercados e padarias podem funcionar aos domingos e feriados.

OUTRAS MEDIDAS eventos continua suspensos, assim como visitação de unidades de conservação ambiental e do funcionamento de todos os parques municipais. Também não podem funcionar espaços de lazer e recreação infantil, parques de diversões e similares.

Já na educação, é autorizado o atendimento presencial dos alunos de maneira individual.

SEM RESTRIÇÕES – Farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de água e gás de cozinha, mercados, padarias, agropecuárias, postos de combustíveis, oficinas de reparação de veículos automotores e bicicletas, borracharias, estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares e casas lotéricas.

Comentários do Facebook