COVID: Pancas mantém menor número de óbitos entre os municípios capixabas com mais de 20 mil habitantes

O município de Pancas registra o menor número de óbitos entre os municípios do Espírito Santo com mais de 20 mil habitantes. Até nesta segunda-feira, 10, Pancas registrou 31 óbitos por Covid-19, com 2.275 casos confirmados e 2.230 curados. Ao todo foram realizados 5.381 testes no município e há apenas 10 suspeitos. Os dados são do Painel Covid-19 do Governo do Estado (https://coronavirus.es.gov.br/painel-covid-19-es)

Pancas tem hoje apenas 13 casos ativos, sendo 11 em monitoramento domiciliar e dois hospitalizados. Mesmo em queda no número de casos, é importante manter o foco no combate ao Covid. É essencial evitar aglomerações, usar máscaras e tomar todos os cuidados necessários para o município possa diminuir cada vez mais os danos causados pela Covid-19.

Do levantamento feito pelo AmoPancas no dia 19 de abril até hoje, foram registrados três óbitos em Pancas. Os únicos municípios com mais de 20 mil habitantes que tiveram menos óbitos nesse período foram Jaguaré (1 óbito) e Santa Maria de Jetibá (2 óbitos).

No mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado, válido a partir de hoje até domingo, Pancas retornou ao risco moderado junto com outros 41 municípios.

Comentários do Facebook