Terra volta a tremer em Laginha

Na noite desta terça-feira, 13 de julho, moradores de Laginha relataram ouvir um forte estrondo seguido de um tremor de terra. Esta é a terceira vez que isso acontece recentemente.

As duas vezes anteriores foram registradas no mês de maio, nos dias 12 e 26. No dia 12 o terremoto aconteceu às 7h37 e aconteceu no interior de Águia Branca, com magnitude de 1.3 na escala Richter. Já o segundo aconteceu às 14h02, com magnitude de 1.7.

Ainda não há registros oficiais sobre a escala do possível tremor ocorrido hoje no distrito de Laginha.

A Defesa Civil do Município divulgou o seguinte comunicado:

DEFESA CIVIL DE PANCAS INFORMA

Um forte barulho semelhante a uma explosão seguido de um tremor de terra foi sentido por moradores do Distrito de Laginha na noite desta terça-feira dia 13/07/2021, ainda não temos informações das causas, já solicitamos a Defesa Civil do Estado que faça uma investigação a fim de esclarecer o que pode ter acontecido. Até o momento não há registro de ocorrência.Em caso de ocorrência entre em contato imediatamente com a Defesa Civil de Pancas pelo número 27 99603-1484 ou Corpo de Bombeiro pelo 193.Caso a população tenha alguma informação que possa nos ajudar na apuração das causas do tremor, entre em contato pelo número da Defesa Civil.

Comentários do Facebook